Chega a ser uma ironia: no videogame que iniciou a revolução dos gráficos 3D, um de seus melhores títulos era calcada na velha escola dos títulos de plataforma em 2D. O jogo em questão é o clássico "Castlevania: Symphony of the Night", e o console, o PSOne. Agora, o que nem todos sabem é que o game teve um antecessor direto. Também pudera. "Dracula X: Rondo of Blood" foi lançado apenas no Japão e para PC Engine, o videogame que, nos EUA, se chama TurboGrafx-16 e é ainda mais obscuro.
Assim como "Symphony", o antecessor foi um dos melhores para sua plataforma, esbanjando uma produção impecável usando a capacidade do CD-Rom, uma novidade à época (o game saiu em outubro de 1993; o Sega CD havia sido lançado apenas um ano antes). Por conta disso, "Rondo of Blood" atingiu o status de lenda, e suas cópias são disputadas a tapa (e algumas centenas de dólares) por colecionadores. Existe uma versão para Super NES, chamada "Castlevania: Dracula X", que é apenas razoável, mas bem que poderia estar no pacote para agregar mais valor.
Felizmente, a Konami fez o favor de apresentar o game para platéias mais extensas, com um remake para PSP e preço bem menor (cerca de US$ 30 nos EUA). Além disso, traz o "Rondo of Blood" original, tal qual foi concebido no PC Engine (ou quase), e também "Symphony of the Night".
Link do ISO para download:
parte 01: http://www.megaupload.com/?d=18FNEZPI
parte 02: http://www.megaupload.com/?d=EITO5PFT
Informação retirada do site: http://jogos.uol.com.br/psp/analises/castlevaniathedraculaxchronicles.jhtm
0 comentários:
Postar um comentário